terça-feira, 14 de setembro de 2010

Quebrando paradigmas

Sabe aquele deus que um dia você ouviu falar por alguém que se você fizesse tudo certinho te daria recompensas? Aquele também que te falaram que se você fizesse algo de errado ele te castigaria? É, aquele deus que mamãe usava quando você era criança para que você não fizesse coisa errada, porque deus não gostava de quem fazia coisas erradas.

Pois é...

Pra sua tristeza, ou para sua alegria, ele não existe! Isso mesmo! Esse deus não existe.

Calma gente, eu não deixei de crer em Deus não, nem vou deixar.

Só estou disposto a quebrar alguns paradigmas que foram plantados em nossas vidas no passado por outras pessoas e que nos impedem de conhecer mais profundamente o Deus verdadeiro, vivo, soberano e amoroso da Bíblia.

Bom, vamos entender melhor porque esse deus não existe, ou porque esse deus não é o nosso Senhor que encontramos na Palavra.

Se você fizer algo bom, ou tudo certinho, Deus nunca vai ter a obrigação de te retriubuir. Traduzindo, você nunca vai deixar Deus em dívida com você. E também se você fazer algo errado, isso não te deixa em dívida com Deus.

"Espera aí Wagner, como não me deixa em dívida com Deus?"

É isso aí mesmo que você leu, você não fica em dívida com Deus.

Não há nada que façamos que nos dá o direito de cobrar algo de Deus, pois se fazemos alguma coisa é porque Ele nos deu capacidade de fazer, ou seja, foi Deus quem nos concedeu o ‘poder’ para fazer algo. O que já nos impossibilita de cobrar algo d’Ele. A Palavra de Deus nos ensina que todas as coisas vem dEle, são feitas por Ele, e são para Ele. Ou seja, se respiramos é porque Deus nos faz respirar. Se andamos, é porque Ele nos permite. Se falamos é porque Deus nos deu a voz. Não há nenhuma coisa que usufruímos nessa vida que não tenha a matéria prima de Deus.

Além de tudo isso, temos a Salvação que nos foi dada por Cristo, e isso jamais conseguiríamos pagar, se nos fosse cobrado é claro.

"Mas e como não ficamos em dívida com Deus então? Se todas as coisas são d’Ele, por Ele e para Ele, então estamos devendo para Ele".

É bem simples. Deus não nos olha como devedores, nos olha com amor. (Isso não significa que não somos pecadores) Mas, na Palavra também vemos que Deus odeia nossos pecados (atos cometidos por nós), mas ama nós pecadores. E esse amor é tão grande e claro, e é por isso que não me canso de falar que Deus é bom demais, que antes de adquirirmos nossas dívidas, antes mesmo de pecarmos, Ele já tinha pago por todos eles na cruz do Calvário. E o mais incrível! Deus também já pagou por todas aquelas dívidas que ainda vamos fazer.

É nas mãos desse Deus que devemos colocar nossas vidas, é esse Deus que todas as pessoas devem conhecer, devem buscar, precisam entender e aprender, e assim passar a amá-lo a cada dia mais. É nEle que devemos firmar nossos pés.

Que o Senhor nos ajude a conhecê-lo cada dia mais, para que assim nossas vidas possam ser moldadas pela SUA vontade, que é boa, perfeita e agradável.

‘‘o fato de que nossa visão de Deus molda nossa vida em grande parte pode ser uma das razões pelas quais a Escritura atriubui tanta importância a buscar conhecê-lo’’.
(Citação de Peter Van Breemen encontrada no livro O Evangelho Maltrapilho de Brennan Manning)

‘‘Se você buscar a si mesmo, no fim só encontrará o ódio, a solidão, o desespero, a fúria, a ruína e a podridão. Se buscar a Cristo, o encontrará; e junto com Ele encontrará todas as coisas’’
(C.S. Lewis – Cristianismo Puro e Simples).

Nenhum comentário:

Postar um comentário