quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Escolha Perdoar

Perdão, uma escolha.
É facil escolher para você? É facil escolher perdoar?

Muitas vezes ficamos magoados com algumas pessoas, não as perdoamos, e muitas vezes, é por uma simples palavra que ela disse ou por algo muito pequeno que ela fez. Muitas vezes essa pessoa nem sabe que você não a perdoou, não sabe que ela te magoou. E você fica carregando esse peso, essa dor, essa magoa contigo.

É tão dificl assim, escolher perdoar?!

Você prefere continuar com essa dor? Com esse peso?

Perdoar é uma escolha dificil né.. é eu sei...Quando você pensa em perdoar passa pela sua cabeça idiotices como “ ah! Eu só vou liberar perdão para essa pessoa se ela vir se humilhar diante de mim”, “ ah! Não preciso perdoar, ninguem me perdoa, pra quê eu vou perdoa-la ?”, ignore essas coisas que você pensa, ignore se a pessoa lembra ou não que te magoou, ignore se essa pessoa se importa ou não com o perdão. Pergunte para Deus o que Ele acha disso!

Em um encontro que estive me falaram a seguinte frase “não perdoar é como tomar o veneno esperando que outro morra.” É isso, se você continuar com a magoa ai dentro, se continuar se negando a liberar  perdão, VOCÊ morrerá. Não será a pessoa que te magoou que vai morrer, você esta doente! Duro né?! Mais é a verdade.

Em uma conversa com um amigo, começamos a falar sobre perdão. E como sempre ele me deu sermões, mais entre estes sermões eu não discuti ou dei minha opinião como de custume, ao invez disso fiquei quieta, escutando, e trazendo para a minha vida o que ele estava falando; ele estava comentando sobre a ceia que Jesus fez com seus dicipulos apos sua ressureição, estava falando como Ele perdoou Pedro pelo que ele havia feito,depois de ouvi-lo falei uma unica frase : “aplicar isso em nossas vidas é a parte dificil... como se fosse simples agir e perdoar como Ele fez e faz”  ele me respondeu varias coisas, mais o que mais me impactou e me chamou atenção foi o seguinte: “o que é facil não é de Deus... alias..o que é simples é de Deus”; trazendo essa frase para o ato de perdoar ou não, é facil perdoar pra você? Creio que não. Mais é simples, não é?!

Você fica carregando um fardo, um peso, uma covardia para perdoar. Mais quando vai lá e perdoa é tão facil. Tão simples! Depois você chega até pensar que tudo o que você suportou até perdoar foi em vão, que você estava fazendo era “ tempestade em copo d’agua” como dizem.

Se não perdoarmos, Deus tambem não nos perdoará! Quando você libera perdão, recebe perdão tambem, e muitas pessoas aprendem com você.

Escolher perdoar, não te fez e faz bem?

Se você tivesse escolhido não perdoar, se estivesse escolhido continuar carregando um fardo.. como estaria?!

E se você escolheu carregar esse fardo mais um tempo, se escolheu ficar guardando magoa.. não acha que esta no tempo de perdoar? De esquecer os erros que as pessoas cometeram com você?

Por Renata Oroski

Nenhum comentário:

Postar um comentário